Missão

Missão:
Fomentar a cooperação e convivência dos antigos estudantes, como desenvolvimento de uma sã camaradagem, tendo como união a escola que contribuiu para lhes proporcionar uma formação superior.
Visão:
Ser um elo de união de todos os antigos estudantes Universitários da Beira Interior, contribuir para o progresso pessoal e humano destes, fomentar a sua formação e aperfeiçoamento contínuo, desenvolver parcerias no Mundo Empresarial e Comunidade Universitária, desencadear ações de natureza social, contribuir para a dignificação e divulgação com o reforço do prestígio desta instituição.
 Objectivos:
Promover a organização de cursos, colóquios, palestras e seminários que mantendo o contacto com a Universidade, organismos profissionais e experiências diversas permitam a actualização de conhecimentos no domínio das novas teorias tecnológicas e métodos nos vários ramos da ciência e que contribuam para a formação e aperfeiçoamento contínuo dos antigos estudantes.
Promover a divulgação da Universidade da Beira Interior como veículo cultural ao serviço da Beira Interior e do País, com a participação activa dos antigos estudantes a nível cultural e desportivo quer através da própria associação ou dos Organismos Universitários.
Intervir na defesa do prestígio e espírito de escola e sempre que necessário através de sugestões aos órgãos de gestão da escola, prestando toda a colaboração que venha a ser solicitada pelos mesmos para o efeito.
Promover a participação dos antigos estudantes nos atos e praxes académicas consagradas pela tradição Universitária em colaboração com os órgãos representativos dos estudantes para os mesmos.
Cooperar com as entidades que têm entre os seus fins o desenvolvimento cultural, económico e social da região tendo em vista a melhoria das condições e qualidade de vida da população da Beira Interior.
Promover a elaboração e difusão de recensões bibliográficas pelos antigos alunos dos diversos ramos da ciência correspondentes aos cursos ministrados na UBI.